De quantos meses estás?

0 Comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esta era uma pergunta constante e pertinente durante as minhas duas gravidezes!

Toda a gente que nunca teve filhos me perguntava de quantos meses eu estava e eu sempre respondia em semanas… As pessoas ficam confusas e diziam-me sempre para traduzir em meses. Mas, a verdade é que durante a gravidez esquecia os meses e focava apenas em cada semana e na importância de cada uma!

Antes de estar grávida a primeira vez, confesso que essa resposta também me irritava, mas agora, depois de duas gravidezes de gémeos, percebo a importância que tem o facto de referir-se o tempo em semanas.

Em cada semana acontece algo diferente e existe uma evolução do bebé; cada semana é importante e determinante; e só assim se pode e consegue saber em que fase está o crescimento do bebé.

Os médicos também fazem a divisão das 40 semanas por trimestes pois cada um também tem as suas características muito próprias. Posso dizer que o segundo trimestre foi a fase em que me senti melhor e acho que deve ser comum a quase todas as grávidas!

Bem, apenas quis explicar aqui uma questão que acho que todas as pessoas que nunca foram mães se perguntam; assim fica uma explicação fácil de se compreender. 😊😊

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
«
»
0 Comentários
  • Maria Mestre

    Responder

    Desde que me lembro também sempre ouvi as “mães” a referirem-se às suas bebes em semanas. Comigo acontecia o mesmo os meus pais sempre disseram as semanas, nunca os meses. Em pequena o facto de ouvir as semanas – que foram 25 – fazia-me muita confusão, parecia-me tanto tempo, mas todos diziam que tinha sido uma sorte eu estar viva… Era tão confuso! Apenas quando cresci é que compreendi.
    Beijinhos.
    http://mariasemlimites.blogspot.pt

  • Vespinha

    Responder

    O meu melhor trimestre foi o primeiro, se náuseas, nada. Agora, já a mais de metade do segundo (24 semanas) sinto-me pesada, com a sensação da barriga a rebentar, mais cansada, com azia.. Não queria mas se calhar vou ter de deixar de trabalhar mais cedo…

Deixe um comentário