Tentativa, erro, repetição!

0 Comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desde o momento em que sabemos que estamos grávidas a nossa cabeça entra num turbilhão de dúvidas, questões, pensamentos e medos!

Sabemos que temos nove meses para nos prepararmos; no entanto, muitas vezes só quando nascem os bebés é que temos consciência de que somos mães!

Mas o que é certo é que temos muitos medos e dúvidas… E esses duram muito mais do que os nove meses!!
Quando soube que estava grávida pela primeira vez, além de ter ficado assustada e com medo de serem gémeos e de não saber lidar com isso, tinha bastantes outros medos e dúvidas normais de qualquer mãe. Será que vou saber ser mãe? Será que vou saber dar de mamar, mudar uma fralda, educar???
Muitas são as questões que nos vão passando pela cabeça, mas o que é certo é que quando nascem os bebés parece que o tal instinto maternal aparece e muitas das dúvidas se tornam mais esclarecidas.
Quando estamos na maternidade vamos aprendendo muita coisa e ganhando confiança em nós. As enfermeiras têm um papel muito importante aqui: ensinam-nos, tranquilizam-nos e prepararam-nos para a chegada a casa, aquele momento em que somos mães e pais por conta própria!
Um dos meus maiores medos era a hora do banho; pensava se ia conseguir dar banho a um bebé tão pequenino e, mesmo até nesta segunda vez, pensei o mesmo. O que é certo é que os primeiros banhos me custaram um bocado, mas depois ficamos confiantes e vemos que é fácil e que são nossos filhos e não temos de ter medo de nada! 😊😊

Ser mãe é a melhor coisa do Mundo e não temos de ter medo de não conseguir; nem tão pouco medo de falhar. E se falharmos lá estaremos nós a aprender para fazer melhor da próxima vez!
Todas as dúvidas ou medos são normais. E não há quem não os tenha! O importante é acreditar que os vamos superar, seja pela prática, persistência, mas sempre com muito amor!!

Cada uma de nós é diferente mas todas partilhamos o mesmo objetivo, fazer os nossos filhos felizes! ❤️❤️

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
«
»
0 Comentários
  • Sandrine

    Responder

    Obrigada pelas palavras Mariana…tudo isso é tão verdade que parecia escrito por mim!!
    Quanto ao banho, eu tive pavor de dar o 1º banho em casa à minha mais velha, porque atrás no tempo me assustei com um sobrinho que escorregou na banheira quando o estava a segurar…foi uma estranha sensação, parecia-me uma enguia a sair por entre as minhas mãos com aquela água cheia de sabão!! Tive medo que acontecesse o mesmo com a minha Princesa, até que o pai acabou por dar os 1ºs banhos. Com as gémeas os 1ºs banhos foram dados na Neo, e custou-me bastante já que elas tão mais pequenas que a mana mais velha…mas com o apoio das enfermeira correu sempre tudo super bem!
    Beijinhos a todos!

    • Mariana Seara Cardoso

      🙂 🙂

  • Sandra

    Responder

    É mesmo Mariana…
    Eu ficava a pensar como ia vestir o meu filho, mete-lo dentro daquela roupinha tão pequenina, sem lhe partir nada…hoje da-me vontade de rir hahaha

    Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      🙂 🙂

Deixe um comentário